Quando decidimos explorar a oferta de conteúdos do Netflix, a classificação de cada um acaba por ter um papel importante na nossa escolha. Se uma série ou um filme tiver uma classificação muito baixa de estrelas, provavelmente iremos acabar por escolher outra com uma classificação mais alta. Contudo, parece que o Netflix decidiu que as estrelas já são passado e, por isso, quer introduzir um novo sistema de classificação.
Todd Yellin, vice-presidente de produtos Netflix, revelou que a empresa irá abandonar o actual sistema de estrelas. Em vez disso, a empresa irá disponibilizar aos utilizadores uma outra forma de classificar os conteúdos, ou seja, polegar para cima ou polegar para baixo. A ideia é simplificar o processo e incentivar os utilizadores a classificar os seus programas favoritos.
Yellin revelou que este novo sistema esteve em teste durante a primeira metade de 2016 com centenas de milhares de utilizadores, e pareceu ser particularmente eficaz, uma vez que resultou num aumento de 200% nas classificações.
Talvez isto faça sentido, uma vez que assim os utilizadores apenas dizem se gostaram do programa ou não. Espera-se que estas mudanças sejam implementadas nas próximas semanas.