Depois do seu lançamento inicial na Índia, o Poco M4 chega finalmente ao mercado global. Traz praticamente a mesma lista de hardware, e o mesmo design colorido e identificável. Será certamente um interessante smartphone na área dos €200, mas por motivos que não sabemos clarificar, a Xiaomi optou por comercializar um efetivo downgrade em relação ao modelo Indiano.
Começo por tudo o que continua igual, especificamente o mesmo LCD de 6.8″ FHD+ com 90Hz de taxa de atualização, e também o mesmo processador Mediatek Dimensity 700 com 4 ou 6GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno, que oferece pelo menos a vantagem do 5G. Mantém-se igualmente a bateria de 5000mAh e o carregamento de 18W.
Em suma, o Poco M4 parece ser um smartphone de gama de entrada relativamente completo e atraente. Qual é o reverso da moeda então?
Quando foi lançado na Índia, o departamento fotográfico do Poco M4 caracterizava-se por uma unidade principal de 50MP, acompanhada de uma algo pedestre unidade de 2MP para dados de profundidade. À frente, encontramos uma modesta câmara selfie de 8MP.
Para versão global a Xiaomi manteve apenas a câmara de 2MP. A câmara de 50MP foi substituída por uma de 13MP e a frontal passou para os 5MP. O M4 perde, por isso, um excelente argumento a seu favor, mas parte de mim tem esta pequena esperança que em Portugal acabe por ser lançada a versão Indiana. Teremos que aguardar para ver!