Sucedendo à X-HS2, a nova Fujifilm X-H2 é uma impressionante mirrorless que apresenta uma ampla gama de melhorias em relação às suas antecessoras, não menos importante das quais sendo o enorme salto geracional para um sensor X-Trans de 40.2MP, que se compara favoravelmente com os sensores de 26.1MP das câmaras anteriores.

O novo sensor é acompanhado de um todo novo processador de imagem, o X-Processor 5, abrindo-lhe as portas a captura de vídeo 8K/30 ProRes. Um total de 240 minutos podem ser guardados neste formato, e o vídeo tirará todo o proveito possível do novo sistema IBIS de 5 eixos e com compensação de 7 diafragmas.

Também entra em cena a nova função Pixel Shift Multi-Shot que combina 20 imagens para criar uma enorme imagem, ultra detalhada, de 160MP. A sensibilidade base do sensor é de ISO 125, e a obturação máxima passa para os 1/180.000 com o obturador eletrónico.

A Fujifilm X-H2 inclui ainda uma ocular eletrónica de 5.76 milhões de pontos de resolução, ampliação de 0.8X e taxa de atualização de 120Hz, além de um ecrã posicionável de 3 polegadas.

O armazenamento é feito via cartões SDXC UHS-II, ou CFEXpress. Adicionalmente, há suporte HDMI, 3.5mm TRRS I/O e porta USB-C para carregamento. A câmara pode ainda ser combinada com uma ventoinha externa, a mesma lançada com a X-HS2, para refrigeração ativa durante longos períodos de gravação de vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui