O que é que os foldable até agora não tinham? Se disseram “câmaras triplas”, estão corretos. Do mais modesto (pouco) ao mais ostensivo telemóvel dobrável, o departamento fotográfico ainda não chegou totalmente aos pés daqueles dos telemóveis clássicos, talvez por uma questão de custo. Por isso, o Oppo Find N3 Flip faz história: é o primeiro telemóvel dobrável com 3 câmaras, mas os seus argumentos não se esgotam aqui.
Já que o tema das câmaras é um real destaque, comecemos por aqui. É verdadeiramente impecável: bem no centro das suas capacidades, temos o já consagrado Sony IMX890 de 50MP, que se faz acompanhar de uma câmara 2X zoom de 32MP uma ultragrande angular de 48MP, oferecendo por isso enorme polivalência fotográfica. Este é um setup bastante poderoso, bem encaixado ao lado do ecrã externo de 3.26 polegadas que pode ser usado para tirar selfies com qualquer uma das câmaras. Não que precisemos, porque no ecrã interno temos uma câmara de 32MP capaz de vídeo 4K.
As câmaras chegam sob a chancela Hasselblad e terão obviamente uma ampla gama de funcionalidades específicas desta parceria ao nível de filtros e filosofia de cor.
Este ecrã interno flexível, oferece 6.80″ com resolução 2520 × 1080, taxa de atualização adaptativa 1-120Hz e uma muita meritória taxa de amostragem de toque de 240Hz. Uma nova dobradiça foi concebida pela mítica Seiko para minorar o vinco tradicional deste ecrã.
Por dentro, o desempenho fica a cargo de um potente Mediatek Dimensity 9200, com um máximo de 12GB de RAM LPDDR5X e 512GB de armazenamento interno UFS 4.0.. Uma bateria de 4300mAh é tipicamente mais pequena que num smartphone tradicional, mas bastante generosa para a sua classe e ainda vem com carregamento de 44W.
A grande questão é se sairá em algum momento da China. Veremos!