Com os novos Intel Core Ultra mal acabados de anunciar, a Acer não perdeu tempo e lançou já um portátil de gaming que tira todo o partido do desempenho destes novos processadores pensados para mobilizar os mais recentes avanços na inteligência artificial. Equipado com diversas opções Intel Core Ultra H e com até uma NVIDIA GeForce RTX 40 Series, o Acer Predator Triton Neo 16 é um dos primeiros portáteis no mercado a soltar o potencial dos novos processadores da Intel.
Aos novos Intel Core Ultra H-Series com um motor de IA dedicado e tecnologia Intel Application Optimization, junta-se até uma GeForce RTX 4070 com NVIDIA DLSS 3.5, e o Triton é mais do que um portátil de gaming, possuindo também a certificação NVIDIA Studio, aumentando todo o seu potencial para os criadores de conteúdos. Um sistema AeroBlade de 5ª geração tem ao seu dispor massa térmica de metal líquido para garantir que a temperatura se mantém ideal para desempenho máximo.
O binómio processador/GPU tem ao seu dispor um impressionante ecrã de 16″ 16:10 com resolução 3.2K (3200×2000) e taxa de atualização de 165Hz. Mais uma vez, este ecrã é muito mais do que um ecrã de jogos, já que existem opções por ecrãs Calman verificados, para quem quer precisão de cor acima de suspeitas. Esta opção permite uma gama de cores DCI-P3 a 100% e suporta a funcionalidade NVIDIA Advanced Optimus e a tecnologia NVIDIA G-SYNC para tonalidades de cor nítidas e frames isentas de tearing. Os jogadores, streamers e criadores de conteúdos podem então maximizar a nova e melhorada tecnologia Acer Purified Voice 2.0 no Triton Neo 16. Graças à combinação de soluções de redução de ruído e beamforming potenciadas por IA, e à adição de um terceiro microfone com um design de matriz 3D, as vozes e sons externos são bloqueados, mantendo as comunicações cristalinas e todos os ouvidos no altifalante principal.
O Predator Triton Neo 16 (PTN16-51) estará disponível na região EMEA em março de 2024 com preços recomendados desde 1.799 euros.