Este Natal, se a prenda vai ser um telemóvel, o trio Pixel da Google tem inúmeros argumentos a seu favor, e os seus preços estão extremamente atrativos nos principais retalhistas, oferecendo promoções muito convincentes.

Porque compraria eu um telemóvel Pixel?

  1. Desempenho: O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro são equipados com o processador Tensor G3, um moderno octa-core de 4nm que é capaz de realizar o dobro das operações de inteligência artificial em comparação com o Google Tensor de primeira geração. O chip não quer atingir números máximos nos benchmarks em troca de agarrar todo o potencial da inteligência artificial com funcionalidades exclusivas dos Pixel. Para quem quer um equipamento menos oneroso, o Pixel 7a, continua a ter um desempenho muito agradável em neste final de 2023.
  2. Fotografia: O Pixel 8 Pro possui um potente conjunto de câmaras com uma unidade principal de 50MP, uma ultragrande angular de 48MP e uma tele de igual resolução. O Pixel 8 também possui uma câmara principal de 50MP e uma ultragrande angular de 12MP, enquanto o Pixel 7a oferece uma unidade principal de 64MP com uma ultragrande angular de 13MP. Mas, para lá do hardware, aquilo que destaca os Pixel é mesmo a qualidade do resultado final. Graças a anos de experiência em software e chips dedicados de tratamento de imagem, os Pixel 8/8 Pro e 7a oferecem imagens estupendas em qualquer condição luminosa, tornando-se por isso equipamentos fundamentais para quem se considera um entusiasta da fotografia. As mais recentes ferramentas por IA da Google farão depois toda a diferença para resultados ainda mais nossos, ainda mais expressivos.
  3. Experiência Android Pura: Para os incondicionais da experiência limpa de Android, não há melhor. O Pixel 8 é um smartphone puro e limpo que facilmente convencerá os que querem uma experiência despreocupada e fluída, enquanto o 7a mantém toda a experiência praticamente intacta. Se os Pixel 8 e 8 Pro são lançados já com Android 14, neste momento, ao sair da caixa, o Pixel 7a poderá ser atualizado de imediato para a mais recente versão Android, com todas as suas vantagens e ferramentas adicionais.
  4. Custo/benefício: não há hoje em dia telemóveis nestes segmentos particularmente baratos, mas os Pixel têm das melhores relações custo/benefício do mercado. Por um lado, não cortam em adicionais como o carregamento wireless em todos os três dispositivos presentes no nosso mercado, por outro, com a Google a prometer 7 anos de atualizações e feature drops, estes são telemóveis que crescerão em utilidade e funcionalidades, mesmo com o tempo.
  5. Promoções: É isto que realmente nos interessa, não é? Os Pixel 8/8 Pro e Pixel 7a encontram-se com descontos e ofertas que os tornam ainda mais atrativos. Na Worten.pt e Fnac, os três Pixel oferecem 15% de descontos em acessórios e a Fnac oferece 5% em cartão, enquanto na Vodafone.pt, podemos agarrar descontos de até €420 com pontos Clube Viva.

Agora que já olhamos para os Pixel 8 e Pixel 7a, temos mesmo de falar nos acessórios. Com que vamos usar o nosso novo Pixel? O Pixel Watch 2 é definitivamente o primeiro acessório que me vem à cabeça. O relógio da Google tem um design limpo e integra-se sem espiga com qualquer Pixel. Quais são os seus argumentos?

  1. Desempenho: O Pixel Watch 2 junta um novo processador quad-core ao Wear OS 4.0, uma combinação impressionante para um relógio responsível e carregado de funções.
  2. Recursos de saúde e fitness: O Pixel Watch 2 oferece uma suite completa de sensores, incluindo um novo sensor de frequência cardíaca, deteção de stress, recursos de segurança pessoal como deteção de quedas e ainda rastreio automático de diversas atividades físicas.
  3. Design: Já falei do design? O Pixel Watch 2 não é o tipo de relógio agressivo que muitos tendem a ser, oferecendo um design elegante e minimalista com um tremendo ecrã OLED sobre um corpo leve de alumínio. Não é menos resistente por isso, possuindo IP68 e resistência até 5ATM.
  4. Bateria: O Pixel Watch 2 oferece uma autonomia de até 24 horas, sendo que tendo a usá-lo 48H sem problemas, ou mais com economia de bateria. Excelentes resultados para um relógio tão leve e completo.

Agora que temos um Pixel no bolso, outro no pulso, o que falta? Um Pixel em cada orelha, claro. Falo obviamente dos Pixel Buds, os mais recentes auriculares TWS da Google e que podem ser o casamento perfeito com o Watch 2 e os Pixel. Quais os motivos para comprar os Pixel Buds este Natal?

  1. Qualidade de som: A Google equipa os Pixel Buds 2 com drivers dinâmicos de 12 mm para garantir um som detalhado e de elevada qualidade, adaptativo, conforme o ruído ambiente em que nos encontramos.
  2. Conforto: Os Pixel Buds são leves e ergonómicos, para um encaixe cómodo e perfeito no ouvido. Os controlos estão programados em ambos os buds, acabando-se o desajeitado de ter de usar uma mão ou outra conforme a função que queremos ativar.
  3. Funcionalidades avançadas: Os Pixel Buds foram feitos para uma integração simplificada com o telemóvel, e permitem aceder ao Google Assistente com um simples toque ou comando de voz. Graças à IA, os Buds podem mesmo traduzir conversas em tempo real via Google Tradutor.
  4. Autonoma: Os Pixel Buds têm uma autonomia muito razoável para todas as funcionalidades que oferecem, mesmo que não sejam líderes de mercado: até 5 horas de reprodução contínua, ou até 24 horas com o estojo de carregamento sem fio. Os Buds podem ser carregados via USB-C ou de forma wireless.

Está pronto para a Team Pixel?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui