Segundo um inquérito realizado pela UBS nos Estados Unidos da América, Reino Unido, China, Alemanha e Japão a 6500 pessoas, apenas 20% acredita que o iPhone vale o seu preço.

iPhone

iPhone vs Samsung vs LG

Os resultados obtidos no inquérito indicam que os consumidores acreditam que marcas como Samsung, LG e Nokia valem mais tendo em conta o seu preço. Até marcas menos conhecidas como Meizu e ZTE obtiveram melhores resultados.

Os analistas que realizaram o inquérito afirmam que este facto é desconcertante. Especialmente devido ao facto de a quantidade de consumidores que acha que o iPhone vale o seu preço tem vindo a diminuir ao longo dos anos.

Isto indica que a competição está cada vez mais próxima do iPhone e tem vindo a diminuir as diferenças que distinguiam o smartphone da Apple.

Dos inquiridos, 48% afirma que a Apple vende produtos de alta qualidade. 33% afirma que os produtos da Apple são únicos.

Na figura abaixo são apresentados os resultados do inquérito a diferentes questões.

screen-shot-2016-11-04-at-9-52-49-am

Um dos principais factores que permitiu o crescimento da Apple foi o status de luxo da marca, principalmente na China.  Até recentemente os consumidores chineses aspiravam poder adquirir um iPhone.

Mas, em 2016, esta percepção diminui bastante. A venda de iPhones nesse ano diminui em 15% na China.

Na realidade muitos afirmam que ainda não decidiram o seu próximo smartphone. Este facto sugere que ainda poderemos presenciar uma reviravolta dependendo do que seja apresentado pelas diferentes marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui