Desde o lançamento, os utilizadores da Nintendo Switch tiveram que inserir as suas informações de cartão de crédito cada vez que visitavam a eShop. A Nintendo finalmente trouxe o Switch eShop para padrões de 2017, uma vez que agora irá armazenar informações de um cartão de crédito do utilizador.
As informações do cartão de crédito são armazenadas na Switch e não em servidores da Nintendo. As informações são encriptadas e podem ser protegidas por palavra passe. Se houver vários utilizadores numa casa, essa protecção irá ajudar a não usar as contas dos outros sem permissão. Todas estas medidas ajudam a proteger as informações de cartão de crédito caso os servidores da Nintendo sejam hackeados.
É possível que a Nintendo só queria ter a certeza absoluta de que a informação privada dos clientes não está comprometida. Seja como for, os utilizadores devem estar satisfeitos por terem menos informações para entrar sempre que quiserem comprar um jogo para a Switch.
A actualização traz outras novidade, como a capacidade de visualizar todos os softwares e pesquisar por mais detalhes como o preço.
Quem não quiser armazenar suas informações de cartão de crédito no Switch podem comprar cartões pré-pagos da Nintendo eShop.