A Google e a LG sempre tiveram uma relação privilegiada, com o fabricante Coreano a ser reincidente no fabrico de dispositivos Nexus, o mais recente dos quais sendo o Nexus 5. Em 2016, a Google escolheu a HTC para o fabrico dos Pixel, mas a LG lançou o Android Nougat com o seu LG V20, confirmando que as duas empresas continuavam de excelentes relações.
Agora, as mais recentes informações disponíveis indicam que em vez dos três Pixel 2 até agora esperados, a Google deverá cancelar o sucessor directo do Google Pixel XL e concentrar-se no dispositivo de maiores dimensões, com o nome de código Taimen.
Precisamente este dispositivo surge num relatório de erro no Android Issue Tracker e com ligação à LG, sugerindo que a LG estará directamente envolvida nos testes deste dispositivo, eventualmente no seu fabrico.
O envolvimento da LG está em linha com notícias anteriores de que o fabricante Coreano iniciaria a produção de painéis OLED flexíveis para a próxima geração de Pixel.
Os outros dois dispositivos Pixel, com nomes de código Walleye e Muskie, deverão ainda ser fabricados pela HTC, excepto se o Muskie tiver sido mesmo cancelado. Uma fonte do site Android Police explicou que este cancelamento se terá devido à incapacidade do Muskie cumprir os objectivos da Google em custo-eficácia e duração da bateria.
[…] Se voltarmos a Junho, percebemos que até então a Google tinha três Pixel planeados, incluindo um Muskie entretanto cancelado. Os motivos para o cancelamento deste terceiro dispositivo nunca foram apurados: a Google queria […]