Os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL estão a ser dos segredos pior guardados da Google, com inúmeras informações filtradas para a Internet e muitas funcionalidades da sua UI já reveladas de modo quase acidental pela própria Google. Subitamente, um novo dispositivo da gama Pixel apareceu literalmente do nada, e pode bem ter baralhado as contas e tudo o que sabemos sobre o que a Google apresentará no próximo dia 04 de Outubro.

Eis o Ultra Pixel:

O que estamos nós a ver?

É difícil adivinhar nesta fase. No vídeo observamos um dispositivo de ecrã alongado, com proporções aparentemente 18:9 e bezels mínimos. Não há muitas hipóteses: ou o Pixel 2 XL será rebaptizado com o mais charmoso “Ultra”, ou estaremos perante todo um novo dispositivo que não esperávamos conhecer até agora.

Durante o último trimestre, dois Pixel 2 foram a base de todos os rumores e expectativas. Nem sempre foi assim. Se voltarmos a Junho, percebemos que até então a Google tinha três Pixel planeados, incluindo um Muskie entretanto cancelado. Os motivos para o cancelamento deste terceiro dispositivo nunca foram apurados: a Google queria simplesmente um smartphone maior (o 2 XL?), ou o dispositivo não cumpriu as expectativas da Google em termos de performance.

Mas há uma outra hipótese e é que desde Junho que lemos mal os sinais.

ultrapixel

Arun Maini, no vídeo, observa que a imagem deste Ultra Pixel parece implicar que o dispositivo não terá teclas físicas e será controlado inteiramente por gestos no ecrã. Inclusivamente, poderá lançar um novo tipo de leitor de impressões digitais, eventualmente o muito falado, ainda mais aguardado, e absolutamente inédito leitor sob o ecrã, tecnologia que sabemos hoje ter sido impossível de implementar, tanto pela Apple, quanto pela Samsung (que, segundo os rumores, o tentou fazer no Note 8). No mínimo, o Ultra Pixel poderá alterar fundamentalmente a interface móvel com as três teclas virtuais que têm sido o seu marco.

Acima de tudo, num dos slides que o YouTuber recebeu, vemos claramente três dispositivos, que não são exactamente os mesmos porque os ecrãs possuem ecrãs com contornos diferentes.

pixelultra

Neste sentido, o Ultra Pixel seria um concorrente para o iPhone X, aglomerando tecnologias superiores e inovadoras, potencialmente também a moldura sensível à pressão do Pixel 2 XL.

Devo dizer que nesta fase as imagens parecem-me bastante credíveis e interessantes. Há claramente algo a ser planeado e dia 04 de Outubro pode ser bem diferente do que pensávamos até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui