Num mercado onde a moda é ter um SUV ou Crossover, a Citroën não quis ficar à parte e segue a tendência do mercado com um “je ne sais quoi” de irreverência francesa, ou não fizesse este parte do seu ADN desde 1919.
Gostos à parte, a verdade é que o conceito já lançado pelo Citroën C4 Cactus em 2014, com as protecções laterais denominadas “Airbumps”, continuam a fazer sucesso; tanto, que a Citroën, em Março deste ano, mostrou o Concept C-Aircross Concept, por forma a dar a conhecer o que será o futuro das gamas neste segmento em franca e contínua expansão, e cujos pontos fortes são os interiores confortáveis e personalizáveis, assim como o exterior com formas mais arredondadas, contrariando a tendência rectilínea da grande maioria dos seus concorrentes.
Com 4,15 metros de comprimento, este SUV compacto tem tecnologia de sobra para potencializar a sua utilização off-road (ainda que sem grandes aventuras, dada a ausência de tracção às quatro rodas), como o Grip Control, o Hill Assist Descent e a maior altura em relação ao solo.
A nível tecnológico, o já cada vez mais habitual sistema de infotainment está presente, com diversas funcionalidades e soluções de entretenimento a bordo, ao passo que o head-up display e o carregador de telemóveis wireless e variados apoios de assistência à condução, dão uma preciosa ajuda à qualidade de vida sentida a bordo.
A panóplia de motores é a habitual no seio do grupo PSA, os quais são reconhecidamente eficientes e com provas já dadas no campo da fiabilidade, tanto a gasolina como a diesel. Assim sendo, do lado Diesel, os BlueHDI de 100 e 120 cavalos estão assegurados, assim como, do lado Otto (gasolina), os Puretech de 82 e 130 cavalos, sendo esta última motorização, a única a poder ser aliada a uma caixa de seis velocidades.
O Citroën C3 Aircross chega ao mercado durante o segundo trimestre de 2017. Enquanto aguardamos por um teste mais detalhado, ficam algumas fotos para “aguçar o apetite” deste provável novo “best-seller” da Citroën.
[…] C3 Aircross – já está no mercado português desde Outubro de 2017 e até já falamos nele aqui no site antes do seu lançamento, no entanto, dadas as boas avaliações que este modelo tem […]