Há trinta anos, a Citroen introduzia no mercado a Jumper, um furgão que viria a tornar-se um pilar essencial para profissionais de diversos setores. Hoje, no seu 30º aniversário, o Citroen Jumper renova-se, combinando estilo e conectividade num pacote que promete continuar a ser uma referência no mundo dos veículos comerciais.

Em 1994, quando foi apresentado pela primeira vez, o Jumper causou uma revolução no mercado de furgões. Com um design inspirado em automóveis de passageiros da época, ofereceu conforto, ergonomia e prazer de condução até então inéditos neste segmento. Equipado com recursos como vidros elétricos e ar condicionado, o Jumper estabeleceu novos padrões para a indústria, antecipando as necessidades dos profissionais que passam longas horas nas estradas.

A evolução do Jumper continuou ao longo dos anos. Em 2002, introduziu motores e equipamentos inéditos, como o motor 2.2 HDi turbodiesel de injeção direta e o motor 2.0i bi-fuel a gasolina/GPL. Em 2006, uma nova geração do Jumper trouxe design moderno e praticidade, aumentando a capacidade de carga para 17m3 e ampliando a gama de motores diesel HDi.

Em 2014, o Jumper destacou-se ao incorporar sistemas de assistência ao condutor, como luzes diurnas LED, ecrã tátil com sistema de navegação integrado e alerta de saída da faixa de rodagem.

Agora, em 2024, a Citroen Jumper entra numa nova era.

Ao chegar a 2024, a Citroen continua a inovar e procura responder às necessidades e desejos dos profissionais. Pela primeira vez, o Jumper irá estar equipado com uma caixa de velocidades automática associada a duas das três novas motorizações BlueHDi (140 e 180cv, enquanto que o motor de 120cv irá estar equipado com uma caixa manual de 6 velocidades).

Mas para os que procuram uma solução mais sustentável, a Citroen lança o novo e-Jumper, com um motor 100% eléctrico. Este motor terá uma potência de 200kW (270cv) e uma autonomia que poderá ir até 420km. Esta bateria poderá ser carregada de 0 a 88% em 55 minutos, quando utilizado um posto de carregamento rápido de 150kW.

Mas no que diz respeito a sustentabilidade, a verdade é que o Jumper também irá estar disponível com um novo motor a pilha de combustível de hidrogénio, sendo que esta solução deverá oferecer uma autonomia a rondar os 500Km.

Mas as novidades não se ficam pelos motores. Em termos de conectividade, o Jumper irá apresentar-se com um ecrã de 5 polegadas nas gamas de entrada, enquanto que nas versões topo de gama o ecrã será de 10” com navegação integrada e integração com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui