Novo rumor do Galaxy s8 sugere que um sensor de impressão digital na parte traseira fará com que o S8 seja o topo de gama da próxima geração da Samsung. A razão citada é que no teste inicial do sensor de impressão digital embutido no mostrador provou ser impreciso, e um sensor dedicado ainda é necessário.
Não haverá nenhum botão Home, +como várias fontes já declararam, e toda a frente do smartphone será o ecrã. É por isso que quando Synaptics (um fornecedor de componentes da Samsung) anunciou no início desta semana o primeiro scanner óptico de impressão digital, todos esperavam que o S8 marcasse sua estreia. Bem, esta fonte diz ‘não’.
Para além disso, o Galaxy S8 virá com a tecnologia de reconhecimento de íris do mal-fadado Note7, que usa uma câmara dedicada para o efeito, ao contrário da implementação LG Innotek onde os dois são montados num único módulo. O reconhecimento da íris, no entanto, ainda não é tão popular como a digitalização de impressões digitais, por isso vamos ser muito corajosos ao se livrar do último, Samsung deve ter pensado.
Vamos arquivar isso na categoria ‘plausível’, mas obviamente não há nenhuma maneira de saber com certeza ainda.