Se a Tesla nos ensinou algo (e ensinou muito) é que não há incompatibilidade entre desportivos e eléctricos, uma lição que algumas marcas tardam em perceber. A Inglesa Aston Martin quer provar que aprendeu todas as lições e o tremendo Aston Martin Rapide E chega finalmente à produção, mas com um grande senão: apenas 155 serão produzidos.

O Aston Martin Rapide E reaproveita obviamente a plataforma do Rapide clássico que pode ser equipado com um V12 de 6 litros e 595 cavalos, substituindo o grupo propulsor por uma bateria de 65kWh e dois motores eléctricos para tracção ao eixo traseiro e um total de 604 cavalos. Isto resulta num desportivo de performances verdadeiramente empolgantes, como uma aceleração dos 0 aos 100Km/h em 4.2 segundos, para uma velocidade máxima de 249Km/h.

O condutor pode escolher o modo como quer fazer-se à pista, com a possibilidade de seleccionar três modos de condução que alteram o comportamento do carro e permitem inclusivamente um comportamento semelhante ao Rapide AMR, para que a motorização eléctrica não tire o pulso desportivo ao Rapide: GT, Sport e Sport+.

Já que a motorização eléctrica não necessita da canalização de gases de combustão, nem de tanta circulação de ar para refrigeração, a Aston Martin refinou toda a plataforma, incluindo a diminuição da circulação de ar pelo corpo, para se conseguir uma autonomia que ultrapassa os 320Km.

Por dentro, não faltam os acabamentos em pele e fibra de carbono, e a Aston Martin não se contentou com rectângulos minimalistas para o dashboard, utilizando um ecrã multifunções que se esconde muito bem no tablier e permite consultar o estado de carregamento e outros dados do veículo que pode mesmo ser conectado a uma app que nos dirá inclusivamente onde o estacionamos.

O Aston Martin Rapide E será o próximo carro de James Bond, mas quem quiser uma das 155 unidades fabricadas terá que a encomendar e o preço será colocado em cima da mesa apenas nesse momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui