Para o bem ou para o mal, as apps são cada vez mais fundamentais na nossa interação com o nosso ecossistema tecnológico, ao nível dos equipamentos áudio também. Muitas funcionalidades foram deslocalizadas para as aplicações, minimizando também o número de comandos físicos ou lógica que é necessário imbuir num qualquer equipamento como a Sonos Move 2 que recentemente passou por nós.
Ora, a Sonos não é uma marca normal. Disponibilizando uma ampla gama de equipamentos de áudio, seja para nos acompanhar quotidianamente, seja para fixar na casa, a Sonos destaca-se como uma marca de enorme crédito na praça. Necessariamente, a sua app tem de acompanhar a sua oferta e corresponder às expetativas de utilizadores que adquirem equipamentos Sonos à espera do melhor.
Ora, a Sonos acaba de revelar hoje mesmo uma ampla reformulação da sua app em direção à simplificação e à conveniência para os utilizadores. O efeito mais visível da atualização é a consolidação do acesso aos serviços de música num único ecrã inicial, poupando tempo e esforço na navegação. Além disso, a capacidade de personalizar essa experiência é uma adição bem-vinda, já que diferentes utilizadores têm preferências distintas quanto aos conteúdos favoritos.
Assim, o ecrã principal passa a conseguir incluir mais de 70 serviços de música num único local de forma impressionante, facilitando em muito a nossa capacidade para de forma rápida aceder aos conteúdos favoritos, editá-los, movê-los. A partir deste ecrã centralizado, podemos pesquisar de uma vez em todos os nossos serviços por artistas, músicas, audiobooks ou podcasts.
Ao mesmo tempo, a Sonos preparou uma nova aplicação web, compatível com qualquer browser, para oferecer aos utilizadores de computador a mesma facilidade e agilidade de controlo dos seus dispositivos que estão disponíveis para os utilizadores mobile.
A nova app Sonos e aplicação web chegam a partir de dia 7 de Maio de 2024.