Houve um tempo em que a realidade virtual era o grande chavão da tecnologia, antes de inúmeros desafios e impeditivos terem feito esmorecer o seu impacto e a revolução acabar por não chegar. Mas o VR vai a jogo com o novo Legion VR700 munido do mais recente processador de realidade virtual da Qualcomm, o Snapdragon XR2.

De certo modo, o Legion VR700 é um setup tradicional com os óculos e controladores em separado. A Lenovo ainda não revelou todas as especificações deste headset. Fala nu ecrã com 4K RealRGB, 6DoF de rastreamento de movimentos e tecnologia iQUT 2.0., que parece relacionar-se com a “Netflix Chinesa” iQiyi, embora não seja clara qual a colaboração.

Curiosamente, a própria iQiyi terá um equipamento VR chamado Qiyu Dream Pro que tem características parecidas com o Lenovo Legion VR700, incluindo o Snapdragon XR2, com 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento. Oferece 773ppi e taxa de atualização de 90Hz. Portanto, poderemos estar de facto perante o mesmo equipamento, agora sob a chancela da Lenovo.

O preço, para já, é de aproximadamente €400, mas não sabemos de planos para o seu lançamento fora da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here