Atualmente, o meu vício para anotar detalhes é o excelente InfiniteBook. É prático para anotar à pressa em reuniões e depois reaproveitar a folha ou reorganizar os pontos importantes, e salva-me de gastar papel atrás de papel. O Sharp WG-PN1 vai ainda mais longe.
O WG-PN1 é efetivamente um bloco de nota eletrónico que substui o papel por um atraente ecrã e-ink anti-reflexos, no qual podemos escrevinhar os nossos apontamentos. O ecrã possui uma diagonal de 6 polegadas e resolução de 600 x 800 pixéis, o que é muito útil para garantir uma caligrafia relativamente decente, enquanto a diagonal não chega a uma folha A5, mas parece adequado.
Do que podemos ver, temos ao nosso dispor diversas aplicações para gestão dos nossos apontamentos e agendamentos, embora não dê para saber neste momento que integração teremos com apps de email para enviar dados ou sincronizar apontamentos. Não sabemos sequer dados de memória, mas poderemos armazenar durante até 9 anos 7000 páginas de anotamentos e listas de afazeres. Falta-lhe talvez um OCR que permita sincronizar com Word, mas na página oficial do produto podemos mesmo fazer o download de formulários de diversos tipos para utilização no nosso quotidiano.
Com um preço de perto de €185, o Sharp não é de todo barato, mas poderá ser muito atraente para amantes da produtividade que necessitem de uma plataforma sólida para anotar situações quotidianas do mundo laboral. Incluo-me certamente nesse grupo mas, até ver, este Sharp deve manter-se no Japão.