Como já tínhamos noticiado, a Motorola teria para lançar ainda em 2019 a nova família Moto G8, começando pelo Moto G8 Plus no dia de hoje. Confirma-se sim, porque o Moto G8 Plus foi efetivamente oficializado com especificações muito sólidas para a gama média, incluindo uma tremenda câmara de 48MP.

Pensemos que temos hoje em dia smartphones de gama alta com câmaras de menor resolução, portanto a Motorola apostou aqui em alta, embora os pixéis não contem a história toda. Ainda assim, no papel, a câmara de 48MP com abertura f/1.7 é impressionante e faz-se acompanhar de uma de 16MP ultragrande angular que será a câmara de vídeo dedicada. Finalmente, uma câmara de 5MP está lá para dados de profundidade. À frente, uma câmara de 25MP tratará das selfies.

Com um ecrã FHD+ de 6.3 polegadas, 0.1 polegadas acima do Moto G7 Plus, o Moto G8 Plus é um grande upgrade, especificamente na opção pelo Snapdragon 665. O Moto G7 Plus foi lançado com um muito competente Snapdragon 636, mas o 665 coloca o G8 Plus na área do Snapdragon 660, portanto com um expectável ganho de capacidade de processamento. A RAM mantém-se nos 4GB, enquanto o armazenamento poderá ser de 64GB ou 128GB.

Outro ponto de grande melhoria é a bateria que leva um boost para os 4000mAh, sobre os 3000mAh do seu antecessor, com o que o G8 Plus será cerca de 1mm mais espesso que o G7 Plus, mas tendo em conta a autonomia extra, porque não? Na caixa, a Motorola inclui um carregador de 18W.

Parece que o Motorola Moto G8 Plus terá mesmo um emissor de infravermelhos. Soberbo! O único ponto menos excepcional é a presença do Android Pie, mas não me parece um pecado grave, já que nesta altura do ano será difícil encontrar novos lançamentos de gama média com Android 10.

Moto G8 Play

Também como esperado, a Motorola confirmou hoje o Moto G8 Play, uma versão bem mais contida da família G8 que é assim mesmo uma grande evolução sobre o G7 Play que tem meio ano em cima. O ecrã passa das 5.7 polegadas para as 6.2 polegadas, mantendo-se a resolução HD+.

Numa mudança que muitos acharão estranha, o Snapdragon 632 do G7 Play foi trocado pelo MediaTek Helio P70, mas tudo somado, a combinação Cortex A73 e Cortex A53 do Heliop P70 deverá oferecer performance extra. Acima de tudo, parece que para manter o preço razoável, a Motorola preferiu trocar a Qualcomm, e utilizou os ganhos para nos dar uma câmara extra e uma bateria melhor. Não está mal.

Entretanto, embora tenhamos ainda três câmaras, podem esquecer a de 48MP. Ao serviço estarão uma câmara principal de 13MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma câmara de 2MP para dados de profundidade. À frente mantém-se a mesma câmara de 25MP do G8 Plus.

Ponto positivo é certamente a subida da bateria para os 4000mAh e o carregador de 10W incluído no pacote.

Os dois novos Motorola Moto G8 Plus e G8 Play apostam no look mais contemporâneo das famílias Motorola One, deixando cair o módulo fotográfico circular numa altura em que finalmente toda a gente o quer: Huawei, Nokia, OnePlus, e venha mais alguém. Prefiro esse look tradicional da Motorola, mas estes dois novos equipamentos são certamente atraentes e sobem muito a aposta da Motorola na gama média. O Moto G8 Plus, em particular, é louvável.

O Moto G8 Plus terá um preço de €269 no espaço Europeu, enquanto o Moto G8 Play custará algo mais perto de €200, se bem que o preço oficial ainda não exista para a Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui