É uma história de ansiedade desiludida, de pandemias e alterações climáticas numa sociedade em evolução rápida. De um dos mais aguardados smartphones de 2021 a um nome a cair no esquecimento, o Samsung Galaxy S21 FE está cada vez mais longe de chegar a ser real, agora que as páginas de suporte ao produto foram eliminadas pela própria marca.

A vida do Samsung Galaxy S21 FE não estava fácil desde que se começaram a adensar as dificuldades de aquisição de chips no mundo do mobile por um lado, e em todos os setores da economia mundial por outro. Com a seca em Taiwan, o COVID e a aceleração digital, a capacidade de produção não acompanhou a enorme procura e todas as marcas se ressentiram. Não é um problema exclusivo da Samsung, mas o Galaxy S21 FE tinha a seu favor o utilizar o Snapdragon 888, algo que os fãs pediam e que prometia um terminal muito acessível, mas também muito atraente.

Infelizmente, este detalhe tão desejado terá sido a condenação do Galaxy S21 FE, tendo a Samsung decidido dar prioridade ao Galaxy Z Flip 3, como já noticiamos, quanto à distribuição dos SD888 disponíveis. É uma decisão compreensível, mas não temos ainda confirmação oficial. Potencialmente não necessitaremos de uma, porque como o Sammobile detetou, as páginas de suporte ao Samsung Galaxy S21 FE foram apagadas dos sites oficiais da Samsung.

Mais oficial não há. Depois de avanços e recuos, o S21 FE até parecia estar no bom caminho, existindo rumores que indicam que a Samsung teria produzido alguns milhares de unidades. Todavia, se pensarmos num lançamento em Outubro, com a logística potencialmente a começar a disponibilizar as unidades mais para o final do mês e as limitações nos stocks de chips a fazerem sentir, poderíamos estar em Novembro ou Dezembro até existir um lançamento mais alargado do S21 FE. Seria demasiado próximo do lançamento dos S22 para os dois dispositivos não se prejudicarem mutuamente.

Até sempre S21 FE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui