A nova nomenclatura da Qualcomm é possivelmente a pior ideia de marketing que tiveram em anos, mas já toda a gente sabe que há um Snapdragon 8+ Gen 1 no mercado e querem experimentar o mais escaldante processador do mercado. Pois podem fazê-lo em dois novos smartphones, neste caso os Red Magic 7s e 7s Pro.

Os Red Magic 7s e 7s Pro fazem o salto para o Snapdragon 8+ Gen 1 em relação aos seus antecessores anunciados há meio ano atrás, corria por então um Fevereiro muito mais fresco do que as temperaturas veraneantes a que estamos a assistir por estes dias. É a altura certa para apostarmos num processador “quente”. Não me refiro a qualquer temperatura que este atinja, embora quanto a isso haja muito a dizer. É metaforicamente, claro, “quente” como em Alexandra Daddario ou Tom Hardy.

Mas, ainda assim, é verdade que o Snapdragon vai aquecer para atingir todo o seu potencial e por isso a marca teve de ser ambiciosa, melhorando a ventoinha a bordo e equipando o 7S Pro com um sistema de refrigeração de 10 camadas, enquanto a versão standard fica com um sistema de 9 camadas.

Fora este ponto, ambos os smartphones partilham muitas especificações com os seus antecessores, mas as poucas alterações que há são significativas. Assim, ambos partilham as mesmas dimensões de ecrã dos seus antecessores: falamos de AMOLED de 6.8″ com cor de 10 bits e resolução FHD+.

Ambos contam com DC dimming, mas o Red Magic 7S Pro tem agora uma câmara de 8MP em vez dos 16MP do seu antecessor. Poderia parecer um downgrade, mas a câmara é agora debaixo do ecrã, o que oferece uma vista desimpedida. Curiosamente, enquanto a sua taxa de atualização é de 120Hz, com taxa de amostragem de toque de 960Hz, o Red Magic 7S tem um ecrã mais rápido em termos de taxa de atualização (165Hz), mas mais lento em amostragem de toques (720Hz), por isso escolham o vosso duelista.

O departamento fotográfico, com uma câmara de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP também não acrescenta nada.

Por outro lado, a autonomia recebe um empurrão importante. A versão Pro tem agora uma bateria de 5000mAh com carregamento de 135W capaz de carregar 50% em 5 minutos, e de oferecer uma carga completa em 15 minutos. A versão 7S conta com uma bateria de 4500mAh e carregamento de 120W.

Estes são os principais detalhes dos novos Red Magic 7S e Red Magic 7S Pro. Há mais, porque não ficou de fora o jack de áudio, os gatilhos de ombreira e nem sequer a iluminação RGB, e temos obviamente altifalantes estéreo.

O Red Magic 7S começa logo abaixo dos €600 para uma versão com 8/128, enquanto o Red Magic 7S Pro começa nos €765 para a versão base de 12/256GB. Claro que, para já, não temos qualquer previsão da chegada destes equipamentos às praias Portuguesas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui