Alguns anos atrás, os tablets eram vistos como os pilares de um mundo pós-computadores que a realidade acabou por mostrar que não existiria como nas melhores expectativas. Mas, ainda há vida nos tablets e o novo Acer Chromebook Tab 10 é o primeiro tablet com Chrome OS, e chega fortemente vocacionado para o mercado educativo.

Na prática, o Acer Chromebook Tab 10 é bastante interessante, já que inclui características raras num produto do seu género. Por exemplo, o tablet inclui uma stylus da Wacom que pode ser armazenada do tablet, ao estilo dos Note, e não requer bateria.

Por dentro, o Chromebook Tab 10 é igualmente surpreendente. O equipamento inclui um hexa-core Rockchip OP1, 2 Cortex A72 e 4 Cortex A53, aparentemente desenhados pela Rockchip com colaboração da Google e com especial atenção aos requisitos e necessidades do Chrome OS. Supostamente, com esta optimização, o Rockchip OP1 corre melhor o Chome OS do que os chips comparáveis. Juntemos a isto 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 34Wh (autonomia até 9 horas), e o Acer Chromebook Tab 10 é um equipamento bastante capaz. Finalmente, o ecrã de 9.7 polegadas chega com resolução 2018 x 1536.

Chrome OS e aposta na educação

Com o Chrome OS a bordo, o Acer Chromebook Tab 10 permite acesso aos serviços da Google, incluindo o Google Play, abrindo possibilidades de aposta em salas de aula colaborativas. Para os departamentos de IT, a licença do Chrome Education significa uma mais fácil configuração e actualização do tablet, com facilidade na configuração das actualizações, extensões e políticas.

A nível do software, há ainda a destacar o suporte integrado para Realidade Aumentada (RA) e a inclusão do Expeditions AR, que permitirá mapear a sala de aula e colocar objectos 3D para que os alunos possam estudar.

 

Preço e Disponibilidade

O novo Acer Chromebook Tab 10 (D651N) estará disponível em território EMEA para clientes educacionais e comerciais em maio com o preço de 339 €.

Especificação, preços e disponibilidade variam consoante a região. Para saber a disponibilidade, especificações dos produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo ou visite http://www.acer.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here