Com o evento [email protected] a decorrer hoje, e como é tradição na marca, temos em mãos uma verdadeira enchente de novos equipamentos portáteis com muitos pontos interessantes e, para benefício de todos (nós e dos equipamentos) vamos tentar partir este elefante às postas e começar por abordar os equipamentos para o mercado de consumo, onde a Acer lançou um Swift 3 OLED, um Spin 3 e um Spin 5.

E seguindo precisamente essa ordem, começo com o Acer Swift 3 OLED, que me parece um portátil impressionante para quem quer manter muito poder de desempenho na mochila, sem pecar pelo peso.

Isto porque para os seus irrepreensíveis 1.4Kg de peso, o Acer Swift 3 OLED chega com processadores Intel Core H de 12ª geração, com TDP de 45W, o que realmente lhe oferece muita potência para as suas dimensões.

Depois há o ecrã. 14 polegadas são o meu sweet spot entre portabilidade e conforto de utilização por comparação a 13 ou 15 polegadas. Para este Swift, a Acer quis dar-nos o melhor e isso é mesmo um painel OLED com resolução 2.8K e rebordos praticamente inexistentes (ou 92% de ecrã ativo, o que para hoje em dia é o mesmo), com 100% do espaço DCI-P3 e certificação VESA DisplayHDR True Black 500.

A combinação de hardware do Swift 3 OLED claramente o coloca num ponto onde tem o que é preciso tanto para criativos, quanto para gamers casuais com um trabalho sério pelo meio, e a certificação Intel Evo mais do que confirma a sua vocação profissional.

Para algo mais quotidiano, a Acer introduziu igualmente os Spin 5 e Spin 3. O primeiro é mais premium, com um design muito limpo e elegante e, sendo convertível, vamos olhar obviamente primeiro para o ecrã de 14″ com resolução 2560×1600 e 16:10 de aspeto. Em conjunto com a Acer Active Stylus com Wacom AES 2.0 com 4096 pontos de pressão, este ecrã pode ser ideal para aqueles com uma costela mais artística.

Temos aqui também processadores Intel de 12ª geração até i7 com gráfica Iris Xe, com 16GB de RAM DDR5 e armazenamento SSD PCIe Gen 4. A Acer destaca o sistema de arrefecimento Twin Air com arquitetura Vortex Flow e tubos de calor de cobre D6 que ajudam a manter a temperatura ótima para uma operação em alta forma.

Para as videochamadas, o Acer PuriefiedVoice Noise Reduction elimina os ruídos de fundo para deixar a nossa voz mais destacada e limpa, enquanto áudio DTS garante que também nós ouvimos bem os outros.

Também com 14 polegadas, o Acer Spin 3 apresenta agora um ecrã 16:9 mais clássico e introduz também processadores Intel Core de 12ª geração.

Preços e Disponibilidade

O portátil Acer Swift 3 OLED (SF314-71) estará disponível na região EMEA em julho de 2022 com preços desde 999 euros.

O portátil conversível Acer Spin 5 (SP514-51N) estará disponível na região EMEA em julho de 2022 com preços desde 1.399 euros.

O portátil conversível Acer Spin 3 (SP314-55/N) estará disponível na região EMEA em junho de 2022 com preços desde 999 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here