O nome parecia estar à altura e ser uma maldição. As empresas que estão por de trás dos grandes jogos deste ano parecem estar a cometer grandes erros. Felizmente, para a Bungie, o que aconteceu ao Destiny 2 não é tão desastroso como o Battlefront II. Ainda assim, houve algum alvoroço sobre as mudanças na Curse of Osiris, onde a Bungie realmente não teve outra escolha para além de emitir uma mea culpa e, claro, prometer uma actualização que resolve os problemas que surgiram.
Um dos problemas que afligem os jogadores online fervorosos, para além do equilíbrio, é a novidade do conteúdo. Como um jogo que se destina a ser jogado para sempre, ou pelo menos até que os servidores permaneçam online, os designers de jogos deste género devem encontrar um caminho para manter o conteúdo relevante e fresco, mesmo quando as personagens dos jogadores continuam a crescer poderosamente. Essa foi a linha de pensamento por de trás dos novos modos Normal e Prestige do Curse of Osiris, o último oferecendo mais dificuldade.
Pelo menos esse era o plano. O que aconteceu foi que o modo Prestige bloqueava conteúdo que já estava disponível para todos os jogadores, mesmo aqueles que ainda não possuíam o DLC. Esses itens, incluindo os Trials of the Nine, estavam disponíveis como parte do jogo principal desde o primeiro dia 1. Como o Destiny 2 existe há 2 meses, se joga apenas no PC, isto não é um pequeno inconveniente.
A Bungie ouviu a multidão irritada e irá voltar um pouco atrás. O Prestige Leviathan Raid será trazido de volta ao Power 300 e as suas recompensas serão acessíveis a todos. Trials of the Nine também será acessível a todos, mais uma vez, com a ressalva de que haverá partes que só serão acessíveis se tiver o DLC.
O Prestige Nightfall irá permanecer como está e irá exigir o Curse. Normal Nightfall será como Trials, onde o DLC é necessário apenas quando envolve um mapa de Osiris. A nova actualização, versão 1.1.1.1, deverá ser lançada agora.