A NOS acaba de lançar o eSIM Youth by WTF, assente numa tecnologia pioneira a nível mundial que permite simplificar extraordinariamente a subscrição de serviços de comunicações móveis. A solução foi desenvolvida em colaboração com a IDEMIA e a NOS é a primeira e única operadora parceira desta empresa tecnológica a colocá-la no mercado.

Numa evolução da tecnologia eSIM (cartões SIM electrónicos), além de garantir um ecosistema 100% digital, esta solução inédita permite que um único código QR possa gerar múltiplos cartões virtuais com diferentes números de telefone únicos. Até ao momento, cada eSIM era gerado por um código QR diferente, pelo que a nova tecnologia oferece uma possibilidade até então inexistente.

A adesão através do Youth by WTF é muito simples, acontece em apenas um clique após a leitura do código QR, bastando depois inserir os dados de pagamento, que pode ser feito através de cartão de crédito ou MB Way.

Esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o ainda mais rápido, cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo País e precisa de comunicações. Por isso, num lançamento piloto, a NOS vai aproveitar o mês de agosto, tipicamente de grande afluência turística, para testar e validar a tecnologia com o objetivo de, posteriormente, escalar a todos os segmentos de mercado.

Por outro lado, esta tecnologia inovadora permite dar um novo passo em direção à desmaterialização de processos, assim como renovar a jornada de cliente, desde o primeiro contacto com a marca até à adesão ao serviço, agora completamente digital e imediata.

“Na NOS trabalhamos todos os dias para tornar os nossos produtos e serviços mais inovadores, mais eficientes, funcionais, cómodos e sustentáveis. Com o Youth by WTF conseguimos isso mesmo, ao revolucionar o processo já conhecido de adesão ao eSIM e é com muito orgulho que somos os primeiros a nível mundial a lançar esta tecnologia. A WTF foi a escolha óbvia para introduzir esta inovação porque tem um público-alvo jovem, irreverente e que valoriza a digitalização e simplicidade dos processos”, refere José Pedro Teixeira, diretor de Gestão de Produto da NOS

Para Mikkel Escartin, Head of Digital Solutions BL, Connectivity Services – IDEMIA, “a NOS e a IDEMIA estabeleceram uma parceria para disponibilizar a funcionalidade eSIM Group Código QR para impulsionar a adoção da tecnologia eSIM. Esta solução é especialmente relevante para os milhões de turistas que Portugal acolhe todos os anos. Através desta solução inovadora, a NOS e a IDEMIA disponibilizam um processo de ativação fácil e que permite simplificar extraordinariamente a experiência de subscrição digital do serviço e oferecer conectividade móvel ao utilizador de forma instantânea”.

Com 30 GBs de dados incluídos, a adesão ao Youth by WTF pode ser feita  até final de agosto através da página www.wtf.pt/youth – para aceder exclusivamente via mobile – assim como através da leitura do Código QR presente nos canais de comunicação e nos quiosques WTF por todo o País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui