Haverá menos um notch no mundo em 2018, se se confirmarem os boatos de que a Motorola cancelou o Moto X5, sucessor do Moto X4 de 2017. Anteriormente a gama alta da Motorola, os Moto X desapareceram por algum tempo para ressurgirem em 2017 relocalizados na gama média premium, enquanto deixavam a gama alta para a família modular Moto X.

Anteriormente, supostos renders pertencentes aos futuros Motorola mostraram um interessante Moto X5 com câmaras duplas, um ecrã 18:9 de rebordos reduzidos, e um notch ao estilo do iPhone X. Com uma construção em metal e design esguio, não vos vou mentir: o Moto X5 parecia promissor.

Agora nas mãos da Lenovo, parece que a Motorola continua a não ser uma divisão lucrativa e a Lenovo tem continuado a cortar nos seus recursos, incluindo nas equipas de engenharia que operam a partir de São Francisco, EUA, que viram o seu pessoal drasticamente reduzido esta semana. O cancelamento do Moto X5 permitirá então à Motorola concentrar-se nas gamas G, E e Z, enquanto esta última passará a ter Mods mais mainstream na esperança de alcançar lucro.

Não sabemos o que isso quer dizer, mas esperamos que o novo foco no vendável não tire o carácter especial que possuem as Moto Mods. Entretanto, é com pena que vemos a possibilidade do X5 jamais ver a luz do dia, levando consigo mais do que provavelmente o futuro da gama Moto X, que nos deu alguns equipamentos bem especiais.

O que vai na cabeça da Lenovo?

Neste momento é difícil saber o que planeia a Lenovo fazer com a marca Motorola. Uma das marcas mais importantes da revolução dos telemóveis, a Motorola foi comprada em 2011 pela Google por um valor de $12.5 biliões, para ser novamente vendida à Lenovo por cerca de $3 biliões. em 2014. Por esta altura, a Motorola era apenas uma sombra de si mesma, tendo a Google ficado com grande parte da sua estrutura e patentes num número superior a 20.000.

Embora a Lenovo tenha desenvolvido esforços para revitalizar a Motorola com novos e excelentes equipamentos desde 2014, os rumores de que colocaria um fim na marca nunca deixaram de vir a lume, colocando em perigo todos estes esforços. Com mais uma redução de força de trabalho e de modelos, o futuro da icónica marca é incerto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui