Com o Windows 10 S, a Microsoft tem finalmente um sistema capaz de rivalizar com o Chrome OS. O Windows 10 S irá funcionar exclusivamente com apps da Windows Store e algumas marcas já começaram a lançar dispositivos focados na educação para aproveitarem a oficialização do Windows 10 S.

É claro que a Microsoft fez o mesmo com o seu Surface Laptop, mas a $999 o portátil da Microsoft não é simplesmente acessível. As ofertas de Acer e HP são, no entanto, muito interessantes e democráticas, com preços na casa dos €300.

A HP aposta no seu HP ProBook x360 Education Edition com um Celeron, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, além de um ecrã de 11.6 polegadas e resolução 1366×368.

O HP ProBook x360 Education Edition é igualmente concebido para ser resistente aos abusos tipicamente sofridos às mãos dos petizes excitáveis.

A alternativa do Acer TravelMate Spin B1 tem características muito idênticas, incluindo o ecrã táctil e o posicionamento em 360° deste.

Igualmente em comum, os dois portáteis educacionais têm preços razoavelmente mais onerosos quando vendidos com o Windows 10 completo.

A conjunção entre este novo Windows 10 S limitado à Windows Store e estes portáteis significa que passamos a ter mais alternativas aos Chromebooks mais baratos que possuem no seu preço uma das suas características mais apelativas.

Agora, com o Windows 10 S, a Microsoft pode mais facilmente oferecer uma alternativa em conta, desde que estejamos dispostos a aceitar um sistema operativo mais limitado. Para estudantes e produtores de conteúdos que não necessitam  das potencialidades completas do sistema operativo, o corte no preço final poderá ser altamente atractivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui