A NES Classic Edition já vendeu quase 200 mil unidades em menos de um mês, no entanto a limitação a apenas 30 jogos pré-instalados foi uma decepção para os jogadores. E sem slot para cartão ou protocolo WiFi para fazer o download, não haverá novos jogos oficiais para esta consola.
No mês passado, hackers engenhosos encontraram uma solução para o problema, e foram capazes de adicionar mais jogos usando um cabo USB. Agora, outro hack permite que os utilizadores joguem jogos de outras consolas nas suas NES Classic Editions.
O Hacker Madmonkey criou uma compilação para o RetroArch, um frontend de código aberto para a Libreto API, que permite aos utilizadores instalar os jogos SNES, Sega Genesis, Game Boy e Game Boy Advance na NES Classic. Leia aqui as instruções completas sobre como executar o programa, mas lembre-se que irá anular a sua garantia. Para além disso, nem todos os jogos emulados irão funcionar.
Existem ainda as possíveis ramificações legais do processo que devem ser consideradas. Por enquanto a Nintendo ainda não revelou nenhuma declaração sobre a sua posição em relação a este assunto.