Foi através do seu blog oficial que a Sony Interactive Entertainment anunciou que vai permitir o cross-play em Fortnite entre a sua PlayStation 4 e as outras plataformas que correm o jogo.

Segundo a Sony, após um processo de avaliação, identificou-se uma forma de suportar as funcionalidades cross-play em conteúdo third-party seleccionado. Desta forma, já está disponível uma versão beta aberta de Fortnite que permite a jogabilidade, progressão e compras entre PlayStation 4 e as outras plataformas, como é o caso da Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, Microsoft Windows e sistemas operativos Mac.

“Hoje, as comunidades de alguns jogos desenvolveram-se de tal forma que chegámos a um ponto onde experiências cross-play adicionam um valor bastante significativo para todos os jogadores. Tendo isso em conta terminámos agora uma análise exaustiva de todas as mecânicas necessárias de forma a garantir que a experiência na PlayStation continua a ser a melhor para todos os jogadores não só hoje, como no futuro, uma vez que pretendemos suportar funcionalidades cross-play em conteúdo third-party selecionado” – John Kodera, Presidente e CEO da SIE

Como as novidades de cross-play se estendem para lá de Fortnite, resta agora saber quais são os próximos títulos que irão permitir cross-play. Nós cá ficamos a aguardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here