O Alcatel 5, com o seu ecrã de aspecto tri bezel-less, promete ser um dos mais revolucionários Alcatel de anos recentes, e deverá estrear-se já no início de 2018, quiçá durante o Mobile World Congress. A sua passagem pela FCC mostra certamente que o lançamento oficial está para breve e teve a virtude de confirmar algumas das características gerais que já tínhamos visto no chamado TCL A5.

Com alguma pena, nem todas as características do futuro Alcatel A5 são claras. A anterior fuga de informação já havia confirmado o processador MediaTek MT6750T, e o ecrã de 5.7 polegadas com rácio de 18:9, sem muitas mais delongas.

O manual filtrado agora pela FCC confirma entretanto a presença de duas câmaras frontais com flash LED e luz de notificações. O ecrã é decididamente 18:9, com o rebordo de topo bastante extenso para alojar os equipamentos previamente mencionados, enquanto a base possui um rebordo muito menos expressivo para um look de Xiaomi Mi Mix invertido.

Os rebordos parecem ser de metal, com uma face posterior de metal escovado ou imitação em plástico. Apesar desta capa estar removida nas imagens, deverá ser fixa. As imagens mostram bem que para a remover será necessário remover igualmente o topo do smartphone e não existe razão para remover esta tampa facilmente, já que os acessos para os cartões SIM e MicroSD não se encontram visíveis.

Na base, podemos observar claramente uma porta USB-C, com perfurações em ambos os seus lados, mas o altifalante deverá ser mono, a julgar pela diferente configuração dos componentes internos. Ainda assim, com a Alcatel a ter tão boa tradição no estéreo de alta-voz tenho que cruzar os dedos para que possa ser mantida essa postura aqui, utilizando o auscultador como altifalante.

Última peça revelada pelas imagens é a bateria de 3000mAh.

Parecendo feito de metal, o Alcatel A5 poderá reunir especificações muito interessantes para os utilizadores que procuram um smartphone razoavelmente bezel-less na gama média, com um preço interessante. Estejam atentos às nossas páginas para saberem mais.

Este Alcatel barato tem algo melhor que muitos flagships caros

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here