Os smartphones não se fazem só de potência, nem só para os nossos gostos. Por vezes há algumas ideias muito interessantes que surgem e criam smartphones únicos que não pensávamos serem possíveis. É o caso do Alcatel A5 LED, o primeiro smartphone com LED interactivos.
O Alcatel A5 LED capturou a nossa atenção no Mobile World Congress de Barcelona, onde foi lançado para gerar alguma surpresa. Claro que por então esperávamos um topo de gama, ainda mais um modular que não chegou bem a concretizar-se.
O que obtivemos foi o Alcatel A5 LED, um smartphone engenhoso, que incorpora uma capa com cerca de uma vintena de LED multicolores que podem ser configurados em cor, forma, padrões, para gerar uma experiência única de interacção com o seu smartphone.
Os LED podem desenhar letras para notificar novidades nas redes sociais, pulsar com a música, ou gerar cores específicas para as diversas apps.
Este é, obviamente, um smartphone para ser o sonho de um adolescente à procura do diferente e de uma experiência única nas redes sociais. Para os adeptos do diferente, do inovador e arrojado, o Alcatel A5 LED é o tipo de objecto irreverente que se tornará desejável.
Em termos de hardware, o Alcatel A5 LED inclui um ecrã HD de 5.2 polegadas, processador MediaTek 6753, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O octa-core da MediaTek será aqui perfeitamente consonante com o trabalho que será exigido ao dispositivo.
As câmaras são de 8MP e 5MP, neste último caso para as selfies, incluindo um flash frontal.
Temos opções de conectividade muito completas, incluindo NFC e 4G LTE, mas o destaque será a presença de um amplificador dedicado, prometendo grande qualidade de som, mais um requisito fundamental para o público jovem.
O melhor será o preço: o Alcatel A5 LED chega a Portugal a 22 de Maio a €199.99, o que o torna o smartphone mais único abaixo de €200, um segmento onde nenhum smartphone pode dizer-se verdadeiramente diferente.