As fabricantes alemãs não terão que levar os seus carros autónomos para a Califórnia para testes. O país acaba de aprovar uma lei que permite às empresas testar os seus carros autónomos nas suas estradas, desde que siga algumas condições. Talvez o requisito mais importante é que os motoristas devem estar sentados ao volante o tempo todo. Estes podem tirar os olhos da estrada para usar o telefone e navegar na internet, mas têm de ser capazes de assumir o controlo se a AI do veículo precisar deles.
Par além disso, os veículos têm ter de uma caixa preta para registrar a viagem e registar se é a AI ou o condutor que está no comando. Os registos da caixa determinarão quem é o responsável em caso de acidentes: se for um humano responsável, o governo responsabilizará o motorista. Mas se é for a AI, então a culpa será do fabricante.
A nova lei alemã irá tornar muito mais fácil para as fábricas locais testar as suas novas tecnologias. Volkswagen, Mercedes Benz e BMW podem não parar imediatamente os seus testes na Califórnia. A Alemanha poderá eventualmente seguir o exemplo e abandonar a exigência do motorista humano. No entanto, provavelmente não será uma possibilidade até 2019, quando deverá ser revista a lei para ter em conta novas tecnologias.