Foi no Museo Storico Alfa Romeo, que a Alfa Romeo Sauber F1 Team apresentou a equipa que vai competir no próximo campeonato de Formula 1. O local não podia ser melhor, enquanto a marca italiana continua a festejar o seu regresso à maior prova de automobilismo, 30 anos depois.
A partir do próximo ano, Marcus Ericsson e Charles Leclerc vão sentar-se aos cockpits para fazer história, sendo que Antonio Giovinazzi irá completar a equipa Alfa Romeo Sauber F1 Team para 2018.
Marcus Ericsson transita da equipa Sauber F1, equipa onde já se encontra desde 2015. Esta será a sua quarta temporada na equipa, sendo a quinta temporada na Formula 1. Já Charles Leclerc irá fazer a sua primeira temporada como piloto de Formula 1, sendo que anteriormente era piloto de testes da equipa.
Frédéric Vasseur, não esconde a sua satisfação com a nova cooperação com a Alfa Romeo: “Estamos todos muito satisfeitos com a cooperação com a Alfa Romeo. Hoje criamos as bases para a nossa parceria no Museo Storico Alfa Romeo em Arese, Itália. Com Marcus (Ericsson) e Charles (Leclerc), temos uma forte dupla de condutores para a temporada de estreia da Alfa Romeo Sauber F1 Team. Macus é um piloto de Fórmula 1 experiente, que conhece bem os procedimentos e a equipa, depois de termos trabalhado juntos nos últimos anos. Ele é um bom colega de equipa, com uma atitude muito positiva. Charles provou o seu talento nas várias séries de corridas, mais recentemente ganhando o título do campeonato do mundo de Fórmula 2. Ele teve a oportunidade de conduzir em quatro sessões do FP1 e dois testes de pneus para a Sauber nesta temporada e foi capaz de convencer a equipa com o seu profissionalismo e carisma. Estou ansioso para entrar em 2018 com este conjunto de pilotos, e estou convencido que eles se complementarão muito bem”.
Também os dois pilotos tiveram oportunidade de deixar as suas palavras.
Marcus Ericsson: “Antes de mais gostaria de felicitar a equipa pela nova parceria com a Alfa Romeo. É uma grande honra para mim ser piloto desta equipa em 2018 e estou entusiasmado e orgulhoso em fazer parte desta jornada promissora. Estou confiante de que posso adicionar conhecimento e experiência à equipa Alfa Romeo Sauber F1 Team. Este Inverno irei estar muito ocupado, e será importante desenvolver bem o carro para ter um bom início de temporada. Estou optimista de que 2018 poderá ser um grande passo e uma boa hipótese de crescermos”.
Charles Leclerc: “Estou muito feliz por estar a entrar na Fórmula 1 em 2018. Em primeiro lugar gostaria de agradecer à Ferrari por todo o seu apoio. Gostaria também de agradecer à Sauber pela sua confiança em mim ao escolher-me para integrar a equipa Alfa Romeo Sauber F1 Team na próxima temporada. Foi uma excelente experiência conduzir nalgumas sessões FP1 e testes de pneus para a Sauber F1 Team em 2017. É um óptimo ambiente de trabalho e já me sinto confiante e confortável aqui. Em 2018 o meu objectivo será ganhar mais experiência na Fórmula 1 e oferecer o melhor de mim à equipa.”