Nada diz mais sobre a proximidade de um lançamento do que o aparecimento de um smartphone na Amazon, caso do Motorola Moto Z4 que ainda nem teve um lançamento oficial. Alguém se apercebeu do erro e removeu a listagem do site de vendas, mas não antes de alguém ter conseguido comprar o Moto… e recebê-lo.
A parte mais dolorosa de alguns lançamentos é mesmo esperar pelo dia da chegada do dispositivo, mas comprar um smartphone antes dele sequer ser oficial é inédito. Ou quase. Pelo menos se nos restringirmos às compras legais.
Portanto, com pensamento rápido, o YouTuber JETFIRE007 adquiriu o seu Moto Z4 por cerca de €450 paus e não perdeu muito tempo a meter um vídeo no YouTube, algo que eu faria sem hesitação se conseguisse sacar um smartphone que ninguém tem (e não trabalhasse o dia todo, claro). O vídeo mostra-nos basicamente tudo o que pensávamos saber sobre o design do Moto Z4, incluindo os encaixes para os módulos Moto Mods, o ecrã com notch em gota de água e o módulo traseiro onde deveremos contar com apenas uma câmara de 48MP.
O vídeo é certamente um dia bom na vida de um homem sortudo, mas não confirma ainda os dados do hardware do Moto Z4, que deverá contar com o processador Snapdragon 675, um ecrã OLED de 6.4 polegadas, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 3600mAh, e jack de áudio (algo que hoje em dia mais vale dizer que está a bordo, quando o esteja).
O Moto Z4 ainda não tem uma data de lançamento confirmada, por isso ficaremos atentos a novidades. Para um Snapdragon de gama média, o preço parece ser algo puxado, mas há que levar em consideração o custo adicional da modularidade num ecossistema ainda pequeno. Veremos que surpresas a Motorola tem para nós (se as tiver).