O Huawei Nexus 6P pode ter sido o último Nexus a ter sido fabricado, mas ainda assim continua a ser um dispositivo bastante interessante e sólido. Finalmente a Google decidiu libertar a actualização para o Android Nougat, no entanto parece que alguns utilizadores estão a ter problemas depois da actualização.
Depois de terem actualizado os seus Nexus 6P, alguns utilizadores têm usado o Reddit para relatar que os seus equipamentos ficam em bootloop, ou seja, ficam num ciclo infinito a tentar arrancar, nunca chegando a arrancar o Android.
No entanto, um elemento que representa a Google no Reddit, garante que esta situação não tem nada a ver com software mas sim com um problema a nível de hardware:
Nós compreendemos que existe um pequeno número de utilizadores que estão a ter problemas de bootloop nos seus dispositivos. Continuamos a investigar a situação, mas podemos garantir que é um problema de hardware. para os que estão com problemas, por favor contactem a loja onde compraram o equipamento para accionar a garantir ou opções de reparação
Muitos utilizadores reportam que já tentaram flashar as factory images ou até mesmo fazer wipe ao Nexus 6P, mas ainda assim não tiveram qualquer sorte. Ao que parece, depois de contactar a Google, é certo que a marca irá enviar novos dispositivos renovados, não estando ainda certo que a garantia seja extendida para os dispositivos recondicionados.
Mas no meio das más notícias, há um utilizador que já conseguiu resolver o problema do seu dispositivo. Com o nome ‘DartmouthBG’, este utilizador do reddit conseguiu que o seu Nexus 6P saísse de bootloop tendo limpo a cache e depois fazendo um wipe data.
“Solution was to clear cache, then wipe data. Phone ended up rebooting correctly, but had to restore the phone. It’s a pain, but at least it’s working again.”
O mais estranho, é que parece que alguns dispositivos Nexus 5X também estão a ter os mesmos problemas que o Nexus 6P, logo após a actualização para o Nougat. Isto levanta algumas dúvidas sobre a resposta da Google, que relatava que o problema seria de hardware e não de software.
Parece que esta semana das festas não será muito tranquila para a equipa da Google, que terá que mostar-se capaz de resolver estes problemas nos seus dois Nexus.