Segundo uma família em Portland nos EUA, o seu dispositivo Alexa gravou uma conversa particular e acabou por enviá-la para um contacto. Ao que parece, não foi pedido ao dispositivo que gravasse e que a enviasse e este também não deu nenhuma indicação que o fez. Os dispositivos Alexa são programados para fornecer um aviso antes de gravar ou enviar qualquer mensagem.

A família acabou por perceber o que tinha acontecido quando o seu contacto que recebeu a gravação avisou que deviam desligar o dispositivo explicando o que tinha acontecido.

Um engenheiro da Alexa investigou o problema e descobriu que a história estava alinhada com os registos do dispositivo Alexa. Embora o engenheiro tenha pedido desculpa e declarado que a Amazon iria trabalhar rapidamente para resolver o problema, não forneceu detalhes sobre como ocorreu o problema.

A Amazon enfrentou uma má publicidade em relação aos seus dispositivos, incluindo compras feitas por crianças e o uso de gravações pela polícia para solucionar um crime.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA