Portanto, o ASUS ZenFone 6 será oficializado a 16 de Maio com Snapdragon 855, mas uma das grandes questões sobre este dispositivo é quanto ao seu design, falando-se de uma abordagem slider há bastante tempo, algo que parece agora confirmado por um conjunto de imagens inéditas.
Vou dizer que não estamos a ver um equipamento funcional, mas um protótipo não funcional, pelo que muitas alterações podem ainda surgir até 16 de Maio, e este design pode até ter sido abandonado. Por outro lado, o formato slider a escolher pela ASUS era algo que permanecia em aberto e estas imagens mostram apenas uma das abordagens possíveis.
Aqui vemos que a porção slider pode descer para revelar uma coluna áudio, ou subir para revelar o que parecem ser câmaras frontais, embora os recortes estejam apenas desenhados. O ecrã mostra rebordos finos a toda a volta, excepto na base, onde o lábio é particularmente espesso.
A traseira, entretanto, é um problema. Um leitor de impressões digitais encontra-se no alto, e praticamente encostado ao topo encontramos um módulo fotográfico com duas câmaras. Além de ser bastante assimétrico, o layout não parece ideal, com as câmaras a ficarem demasiado perto dos rebordos para agarrarmos adequadamente o smartphone com duas mãos, sem dedos nas fotografias. Esteticamente também não agradará a todos.
Ora, poderão verificar que a data no ecrã remete para Fevereiro, podendo realmente indicar que este não é o desenho definitivo, tanto mais que chegaram também à internet imagens de capas protectoras para o ASUS ZenFone 6 que contradizem por completo este protótipo. Nos renders abaixo podemos ver que a capa não tem recorte para o deslocamento da porção slider e, ao invés disso, possui um recorte amplo em torno das câmaras, como se estas fossem posicionáveis. Será que o ASUS ZenFone 6 terá a sua própria abordagem das câmaras pop-up?
Com a data de lançamento a aproximar-se, o ASUS ZenFone 6 ainda guarda bem os seus segredos, com diferenças tão grandes entre cada fuga de informação, que não podemos ter certeza de nada.