As molduras nos smartphones tendem a ficar cada vez mais finas e, eventualmente, chegaremos ao ponto em que a maioria dos smartphones basicamente não têm molduras. Esta semana no MWC, a Vivo mostra como os dispositivos podem ser no futuro com o seu conceito de smartphone, o Apex.

Por enquanto, este dispositivo é apenas um conceito, mas estas ideias podem ser o que iremos ver no mercado nos próximos anos.

O Apex possui um ecrã OLED de tamanho não especificado que está rodeado por essencialmente nenhuma moldura. Olhando de volta para o Essential Phone este tinha uma relação de 84,9% de ecrã para corpo. O Apex, no entanto, leva isso a um novo extremo com 98%. Isto é graças a molduras superiores e laterais com apenas 1,8 mm de espessura.

Como o smartphone Vivo exibido na CES, o Apex possui um leitor de impressões digitais sob o ecrã. No entanto, desta vez o leitor não está apenas num ponto, mas sim em toda a metade inferior do ecrã. Basta colocar o dedo naquele local e o smartphone desbloqueia.

Outra mudança inteligente que a Vivo fez foi com a câmara frontal. Em vez de construir um entalhe ou retirá-lo completamente, a empresa construiu uma câmara retráctil que só aparece quando é necessário. Para contornar outras limitações deste design, a Vivo também criou uma nova tecnologia “Screen SoundCasting”. O ecrã vibra para actuar como um fone, e a empresa afirma que sintonizou a funcionalidade para limitar a saída de som, economizar energia e aumentar a qualidade do áudio.

Obviamente, não existem detalhes sobre preços ou disponibilidade para este dispositivo, e provavelmente não iremos ter brevemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui