Em todos os quadrantes, a Huawei quer mostrar que pode substituir-se à Google nos seus smartphones, ainda que a marca não esconda que quer ter a Google de volta. E é neste âmbito que a Huawei lançou o seu próprio serviço de streaming de música, aptamente chamado de Huawei Música, oferecendo desde já 50 milhões de faixas e 1.2 milhões de álbuns, com os três primeiros meses a serem gratuitos.
É um catálogo já bastante extenso, que inclui obviamente os principais estúdios mundiais: Warner, Sony ou Universal, e que terá um preço de €6.99, passada a promoção dos 3 meses grátis. É sem dúvida um preço dentro do que se espera nestes serviços.
Chegada agora à Europa, o serviço Música já tem 160 milhões de utilizadores em todo o mundo, e inclui as funcionalidades que consideramos obrigatórias nestes serviços, incluindo a criação de playlists ou o download das músicas para ouvirmos mais tarde, e mesmo ativar recomendações.
Todos os dispositivos Huawei que operam no EMUI 4.0 ou superior deverão ter recebido uma notificação push da aplicação Música no dia 26 de Março com esta informação. Além disso, os utilizadores também podem atualizar a aplicação diretamente através da AppGallery sempre que quiserem. Para que possam utilizar o serviço em pleno, com todas as suas funcionalidades, estes precisam de se registar e fazer o login no Huawei ID primeiro. O serviço de streaming custa 6,99€ por mês e os 3 primeiros meses são grátis para quem fizer a subscrição do serviço até ao dia 26 de Abril.
Mais informações sobre o Huawei Music no link: https://consumer.huawei.com/en/mobileservices/music/.