A Apple está a construir o seu primeiro data center na China, com o objetivo de acelerar os serviços para utilizadores locais e aderir às leis de segurança cibernética, introduzidas pelo país no mês passado. Segundo as autoridades chinesas, os regulamentos, que afirmam que todas as empresas estrangeiras devem armazenar os seus dados na China, são projectados para combater a ameaça de ataques cibernéticos.

Enquanto muitos empresários estrangeiros afirmam que a lei é vaga, a Apple parece mais do que feliz em continuar a cortejar o seu segundo maior mercado. O data center, que será construído na província do sul de Guizhou, faz parte de um investimento planeado de 1 bilhão de dólares na província e chega menos de um ano depois da empresa anunciar os seus planos para abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento em Shenzen.

A nova instalação será impulsionada inteiramente pelas energias renováveis e executada em parceria com a empresa de gestão de dados Guizhou-Cloud Big Data Industry Co. Ltd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui