O Assistente AI do Facebook, M, irá aparecer nos nossos chats do Messenger para sugerir acções. Esta funcionalidade está a ser lançada nos EUA para dispositivos iOS e Android e deverá chegar aos restantes países nos próximos meses.
Este sistema irá analisar as nossas conversas e procurar palavras chave para activar a capacidade sugestiva do M. Estas sugestões incluem o envio de stickers, pedidos de pagamentos, passeios com Uber, iniciar uma pesquisa e partilhar a nossa localização com outras pessoas. Este assistente também irá perceber através de palavras chave que estamos a tentar fazer planos com um amigo e, de seguida, irá ajudar-nos a combinar a nossa saída.
Ao analisar várias conversas e solicitações ao longo dos últimos 18 meses, M melhorou ao ponto do Facebook se sentir confiante em deixá-lo lidar com responsabilidades de automação por conta própria. É tudo uma extensão das ambições de bot maiores da rede social, que procuram camadas em capacidades predictivas muito subtis impulsionadas por uma compreensão da linguagem humana.
Segundo o Facebook, se não estiver interessado em ter este assistente nas suas conversas privadas, pode silenciar o software no painel de configurações. Também pode silenciar determinadas sugestões para que estas não apareçam continuamente se quiser usar apenas o M para stickers e não para pedidos de Uber.