Tempos houve – é verdade – em que nenhuma marca tocaria na Mediatek para um equipamento de alta performance. Mas, para sermos justos, esse momento foi há 5 anos atrás, e desde então a marca de Taiwan tem reajustado a sua estratégia e os Dimensity de gama alta têm colhido boas críticas. É neste contexto de regresso á credibilidade de mercado que a Mediatek conseguiu a confiança da Asus para equipar o seu novo ROG Phone 6D (e 6D Ultimate) com o novo Dimensit 9000+, um potente e eficiente octa-core capaz de competir com o melhor da Qualcomm.

Portanto, há de facto dois 6D, com uma versão standard e uma versão Ultimate. Quais são as diferenças então?

Bom, enquanto o ROG Phone 6D tem apenas um logótipo RGB na face traseira, a versão Ultima tem todo um completo ecrã ROG Vision. Mais importante que isso, a versão Ultimate introduz o Aeroactive Portal, um avançado sistema de arrefecimento com uma comporta motorizada que se eleva quando conectamos uma Aeroactive Cooler 6, abrindo um caminho de ar diretamente para os componentes, circulando assim o ar internamente e arrefecendo muito mais eficientemente o telemóvel.

Em última instância: dois excelentes smartphones

No restante das suas características, ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Ultimate partilham o hardware geral. Isso inclui obviamente o processador, e o ecrã, em qualquer um dos casos a mesma unidade dos ROG Phone 6: um OLED de 6.78″ com resolução FHD+, taxa de atualização de 165Hz, cor de 10 bits e capacidade HDR10+.

O mesmo pode ser dito das câmaras, onde encontramos a mesma câmara principal de 50MP, acompanhada de uma unidade de 13MP ultragrande angular e uma câmara macro de 5MP. Entretanto, à frente, também temos o mesmo sensor de 12MP.

Finalmente, também a bateria é a que encontramos no atual ROG Phone 6, uma unidade de 6000mAh com carregamento de 65W e carregamento inverso de 10W.

Portanto, temos fundamentalmente o Asus ROG Phone 6 com um processador Mediatek, o que permite à Asus oferecer um smartphone de topo a um preço mais competitivo e enfrentar a falta de disponibilidade de chips nesta fase complexa do mercado.

Os ROG Phone 6D e 6D Ultimate estarão disponíveis em opções até 16/256GB e 16/512GB, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here