A BlackBerry Limited, a empresa que gere o licenciamento e o software da marca BlackBerry, começou a informar alguns developers de aplicações que irá remover forçosamente o software pago da loja de aplicações BlackBerry World no dia 1 de Abril. A BlackBerry diz que o mercado irá tornar-se numa “loja exclusiva exclusiva” e que “todos os mecanismos de compra serão desactivados”.

As aplicações ainda podem ser pagas, diz a empresa, mas os backends de pagamento devem ser suportados pelo developer incorporados na própria aplicação. Os reembolsos de conteúdo pago serão suportados até 30 de Abril de 2018 e os clientes irão manter o acesso ao conteúdo pago, mesmo depois de serem removidos. Se um developer optar por não fazer uma transacção de uma aplicação gratuita, a empresa irá removê-lo até 31 de Março.

Efectivamente, a BlackBerry está a anunciar o fim do BlackBerry World aqui, como o developer Steve Troughton-Smith escreve no Twitter, onde publicou o aviso da empresa.

Em Dezembro do ano passado, a BlackBerry prometeu pelo menos mais dois anos de suporte ao BB10, com o BlackBerry World programado para fechar oficialmente a 31 de Dezembro de 2019. Quando foi pedido para comentar este assunto, um representante da BlackBerry indicou ao The Verge uma publicação no blog em Dezembro onde a empresa afirma: “Os clientes que actualizam para um novo KeyOne ou Motion não irão perder uma nada, pois terão acesso imediato ao rico universo de aplicações na Google Play Store, sem comprometer a segurança ou o desejo de um teclado físico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui