Aquilo que começou como uma possibilidade talvez remota começa a ganhar uma maior substância: o BlackBerry Key2 Lite afirma-se cada vez mais como um smartphone real e pode já ter sido certificado pela FCC como BBE100-2.

As boas notícias – ainda sujeitas a confirmação – são que o Key2 Lite poderá manter mesmo o Snapdragon 660 do Key2 normal, em vez de optar pelo menos capaz Snapdragon 625. Os seus compromissos serão, aparentemente, noutro lado, com uma bateria menos impressionante de 2900mAh, e apenas 4GB de RAM em vez dos normais 6GB.

As restantes especificações estão ainda sujeitas a confirmação, mas face ao preço avultado do decididamente ambicioso BlackBerry Key2, uma versão Lite permitirá à TCL abordar um mercado mais amplo com um dispositivo que manterá as principais vocações da família KEY: a produtividade, a segurança e o foco empresarial.

A certificação da FCC não nos mostra imagens claras do dispositivo. A declaração de confidencialidade da TCL Alcatel onetouch à FCC solicita que os documentos contidos na aplicação à certificação da agência sejam temporariamente confidenciais por 180 dias, para evitar a fuga de informações sensíveis.

O período de confidencialidade é típico e não implica o lançamento 180 dias após a submissão à FCC, datada de dia 12 de Julho. Pelo contrário: o lançamento deste BlackBerry Key 2 Lite poderá dar-se em breve, o mais tardar no decorrer da IFA 2018 em Berlim, no início de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui