Tenho um enorme respeito pelo BlackBerry Key2: com processamento mais do que capaz de arcar com as tarefas para as quais foi desenhado e amplas funcionalidades de segurança e produtividade, o Key2 é ainda por cima um smartphone com um look muito institucional e interessante, numa era de equipamentos que se imitam mutuamente. Mas sou o primeiro a dizer que o Key2 LE em vermelho é dos mais bonitos smartphones de 2018, e por isso mesmo acolho com um sorriso a possibilidade do Key2 receber igualmente uma nova cor vermelha, para acrescentar ao prateado e preto.
Não tenho certeza quando poderá a BlackBerry Mobile anunciar um sucessor para o Key2, mas entretanto a chegada de uma versão vermelha pode ajudar a aumentar as vendas deste terminal especializado e dedicado ao mundo empresarial. As cores garridas estão simplesmente na moda e o vermelho irá saltar à vista nas prateleiras, sendo o acabamento angular do Key2 um que se presta a este tipo de abordagem.
Numa era de ecrãs de notch em gota de água e ecrãs perfurados, o BlackBerry Key2 pode começar a parecer um produto de uma outra era, mas nenhum dos seus concorrentes possui tamanho foco na produtividade e ferramentas de trabalho. Com um Snapdragon 660 e 6GB de RAM, de qualquer modo, o Key2 ainda é um smartphone bastante potente para este mercado. Aliado a uma bateria de 3500mAh que parece nunca se esgotar, o BlackBerry Key2 continua a ser o smartphone para quem não quer parar e é pouco provável que a nova versão vermelha introduza grandes alterações. Mas cá aguardaremos por ela, nem que seja pelo look impressionante que terá.