Quem estiver no mercado à procura de um smartphone para produtividade empresarial, provavelmente já olhou longamente para o BlackBerry KeyOne. Ora, sabemos agora que o dispositivo chegará ao mercado Ibérico, Portugal incluído, muito em breve.

Fontes da TekGenius familiarizadas com o processo indicaram que a chegada oficial do BlackBerry KeyOne aos mercados Português e Espanhol estará para muito breve, tanto que a empresa estará interessada em promover a breve trecho equipamentos novos, incluindo o BlackBerry Krypton, cujo nome final de mercado ainda não se encontra confirmado. O dispositivo já existirá, no entanto, em forma de protótipo, daí as imagens que recentemente foram filtradas na Internet.

Segundo as informações prévias que já veiculamos, o Krypton será um equipamento semelhante ao KeyOne, mas sem teclado, com o lançamento mais do que provável em Outubro. A janela de lançamento para o KeyOne em Portugal e Espanha será por isso algures em Outubro.

Apesar da certeza deste lançamento, não nos foi possível apurar o preço final para o nosso mercado.

Teclado físico para produtividade máxima

O BlackBerry KeyOne já remonta a Fevereiro, estando por isso bem atrasado para a chegada ao nosso mercado. A principal característica do dispositivo será o seu teclado QWERTY, com o que o ecrã adopta um perfil de 1620×1080, pouco usual em Android.

Este teclado é, no entanto, amplamente pensado para quem precisa de produtividade acima de tudo, e facilita a escrita de documentos e e-mails. Como a BlackBerry bem destaca, o ecrã útil acaba por ter uma área maior do que em equipamentos das mesmas dimensões, onde o ecrã acaba ocupado pelo teclado virtual.

O dispositivo está igualmente equipado com o mesmo sensor fotográfico do Google Pixel, que manteve este equipamento como o melhor smartphone para fotografia, até ser suplantado pelo iPhone 8, segundo os testes dos DxO Labs.

A destacar ainda a qualidade de construção, predominantemente em metal, com os mesmos tons em metal natural e negro que se tornaram um ícone da BlackBerry.

Ler mais: O BlackBerry KeyOne já é oficial: tudo o que precisa saber

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui