Todos nos lembramos de quando a Blackberry era sinónimo de smartphone. Seguro e de elevada qualidade, o smartphone BlackBerry era um símbolo das empresas e corporações. Os tempos passaram e a empresa passou por eles sem olhar para trás, encontrando-se subitamente numa situação pouco invejável. Entretanto, com a força da TCL deveremos ter novos BlackBerry ainda este ano.
Obviamente que parte deste renascimento já se deu no Mobile World Congress com o lançamento do Blackberry KeyOne. O smartphone com hardware de gama média tem design e construção decididamente institucional, uma excelente câmara, é um teclado completo que esconde na tecla Espaço um leitor de impressões digitais.
Após alguns anos de dificuldades económicas, o licenciamento da marca à TCL abriu as portas a um novo impulso em mercados internacionais, Graças aos meios importantes de que dispõe a gigante Asiática.
É com esta capacidade que a TCL mostrou já intenções de lançar pelo menos três novos BlackBerry durante 2017. Será o passo acertado, já que será importante para o nome BlackBerry que os novos dispositivos se sucedam e acompanhem as tendências de mercado, mostrando que está para ficar.
Se este passo se der, será mais fácil para a BlackBerry conquistar alguma da sua passada glória.
Os novos dispositivos não incluem o BlackBerry que tem sido avistado online e que corresponde a um produto local da Indonésia. A BlackBerry licenciou o seu nome – lembramos – a alguns mercados locais, incluindo a Indonésia, pelo que alguns dispositivos com o nome BlackBerry nunca chegarão às portas da Europa.
É diferente com a TCL que possui uma licença mundial, e quererá substituir os DTEK50 e DTEK60 que lançou em 2016. Bons equipamentos que sejam, ambos os smartphones são ligeiras alterações da gama Alcatel Idol 4, e poderão carecer do carácter distinto de um produto BlackBerry.
Nenhum detalhe foi revelado quanto ao posicionamento de mercado destes futuros dispositivos, excepto que serão de ecrã integral, sem teclado físico.
[…] BlackBerry lançará três novos terminais em 2017 […]