O próximo BlackBerry Mercury com um teclado físico QWERTY e a correr Android está mesmo ao virar da esquina. Após muitos meses de leaks, a TCL apresentou o dispositivo na CES no início deste mês. No entanto, apesar de alguns privilegiados já terem tido a oportunidade de estar com este smartphone na mão, as especificação permanecem um mistério. Também a data de lançamento e o seu preço permanecem desconhecidos.
Assim sendo, apesar de parecer que já sabemos qual será o seu aspecto, este ainda precisa de ser anunciado correctamente pela TCL, a marca responsável pela produção dos dispositivos BalckBerry. Esta apresentação mais completa irá acontecer finalmente já no próximo mês, num evento antes do MWC em Barcelona.
25.02.17 #MWC2017 #BlackBerryMobile pic.twitter.com/uChVjp62TJ
— BlackBerry Mobile (@BBMobile) 24 de janeiro de 2017
A conferência de imprensa da BlackBerry irá acontecer no dia 25 de Fevereiro. Na CES, funcionários da TCL afirmaram que estavam iria haver uma apresentação no MWC, por isso é sempre bom saber que esta previsão irá confirmar-se. O dispositivo poderá ter o nome Mercury ou DTEK70, teremos de esperar pelo evento para ficarmos a saber.
De acordo com os últimos leaks e rumores, este deve ter um ecrã de 4.5 polegadas com resolução de 1.620×1.080, um processador Snapdragon 821 ou 625, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, uma câmara principal de 13 MP e uma câmara traseira de 8 MP. Tal como referido irá correr o sistema operativo Android, este estará na versão Nougat 7.0.