Ontem, o CEO da BMW, Harald Krueger, realizou uma conferência de imprensa onde enfatizou as prioridades que definiu para a empresa nos próximos anos. Os próximos modelos eléctricos terão um nome completamente diferente, incluindo os SUVs e o ConnectedDrive irá incluir em breve funcionalidades compatíveis com o Google Assistant.
Isto é algo que muitos clientes já tinham pedido à marca. Embora o suporte para iOS já esteja incluído nos novos BMWs, incluindo a Siri e o CarPlay. Os utilizadores de Android estão a sentir-se um pouco abandonados. Em relação a isso, Krueger disse durante a conferência que a partir de Novembro os clientes BMW podem usar o Skype for Business e, a partir deste Dezembro, o BMW Connected também estará integrado com o Google Assistant.
No entanto, aqui é esperar que, após esta decisão, a BMW também volte a sua atenção para o Android Auto, algo que sabemos que muitos clientes esperaram.
No que diz respeito ao ConnectedDrive, de momento, existem 10 milhões de veículos BMW conectados na estrada. O desenvolvimento irá continuar, para oferecer mais funcionalidades aos clientes. O ConnectedDrive permite evitar o trânsito, definir uma hora de partida específica e outras funcionalidades interessantes.