Depois de anunciada em 2016, a BMW desenvolveu a versão atualizada da scooter C Evolution: a BMW E-Scooter. No entanto, o nome oficial desta scooter é BMW Motorrad Concept Link, alimentada por uma bateria de 94-Ah, a mesma utilizada no conhecido modelo i3.
Depois de revelada no conceituado Concorso d’Eleganza em Itália, a scooter elétrica da marca alemã dá a impressão que foi retirada diretamente do mundo de Tron.
De baixa silhueta e com a sua frente diagonal, complementada pelos diversos tons que podem ser escolhidos, esta scooter destaca-se das restantes por uma grande distância. Na frente, está equipada com luzes LED em linha que, combinada com toda a aerodinâmica, criam um aspeto algo robusto.
As rodas são algo pouco vulgar. São fechadas, ao contrário daquilo que é considerado “normal”, dando um ar ainda mais futurista e arrojado.
Apelidada de BMW Motorrad Concept Link, esta scooter elétrica apresenta algumas caraterísticas semelhantes à BMW Motorrad Vision Next 100, outro veículo elétrico de duas rodas que surgiu com o inovador conceito de autoequilíbrio.
Esta elegante, futurista e altamente personalizável scooter da BMW não se diferencia apenas pelo seu estilo. Concept Link é a expressão com significado que se traduz em conectividade. Especificamente, a BMW E-Scooter conecta-se com o smartphone do condutor, permitindo assim através da calendarização, saber quais os próximos destinos pretendidos. Com isto a BMW E-Scooter planeia o percurso mais rápido e define até a música adequada à ocasião naquele momento.
O condutor tem acesso às informações primárias através de um touchscreen, como a velocidade e navegação através de um visor principal no para-brisas, enquanto um segundo painel oferece o acesso a funções secundárias. Os botões programáveis nos punhos permitem ao condutor aceder às funcionalidades sem retirar as mão do guiador.
Apesar da informação sobre a BMW E-Scooter, sabe-se a scooter vem equipada com uma mudança de marcha-atrás, útil para manobras.
A BMW E-Scooternk vem também com um conjunto de roupas específicas para o condutor. Com esta roupa específica é possível efetuar determinados movimentos que, em conectividade com a scooter, vai permitir por exemplo abrir ou fechar o compartimento da mala, tanto por cima, como através de uma porta deslizante.