Os ecrãs curvos, chegados ao exagero dos ecrãs em cascata, são hoje uma marca dos smartphones de gama média e alta, muito para desagrado dos utilizadores que percebem que a curvatura, esteticamente agradável que seja, retira alguma área ao ecrã e esconde áreas ativas de jogos e filmes, mesmo aplicações. Sendo o Note10 um colossal dispositivo, escrever com a S-Pen apenas na porção plana é uma espécie de desperdício, pelo que muitos acolherão com simpatia estes renders que mostram um ecrã perfeitamente plano.
Em boa medida, os novos renders mostram-nos o mesmo layout geral que já vimos em ocasiões anteriores, com uma face traseira pontuada por um módulo com três câmaras fotográficas e um flash, e que tem uma forma ligeiramente rectangular. À frente, o ecrã é claramente plano, com rebordos muito discretos a toda a volta, incluindo no queixo. Em cima, uma perfuração ao centro acolherá a câmara selfie.
Nos renders, a S-Pen está claramente mostrada, sendo esta uma marca dos Galaxy Note. Reitero aqui que é particularmente interessante ver uma boa parte das funcionalidades desta família extraordinária de dispositivos de produtividade chegar a um segmento bem mais económico, embora não se saiba para já o quão económico será.
Quanto ao hardware, embora o nome seja “lite”, não deveremos ter um Note10 muito castrado. Numa notícia recente veiculamos que o dispositivo poderá ter o mesmo Exynos 9810 do Galaxy Note 9, oferecendo-lhe ao mesmo tempo uma performance muito contemporânea, mas ao preço conseguido por um processador que já faz parte dos stocks da marca.